Administração e Recursos Humanos

PREFEITURA LANÇA NOVO SITE MAIS MODERNO E COMPLETO.

Publicado em: 26 de julho de 2018

O site institucional da Prefeitura de Carmo do Cajuru passou por uma reformulação completa e tem uma nova identidade visual. O portal, que pode ser acessado pelo link www.carmodocajuru.mg.gov.br, foi totalmente revisado com objetivo de facilitar o acesso e localização dos conteúdos de forma mais prática e intuitiva.

Coordenada pela equipe de assessoria comunicação e pelo departamento de TI, a reestruturação do site foi projetada visando aos seguintes critérios: a acessibilidade, eficiência, funcionalidade, segurança de acesso, modernidade e usabilidade. O conceito de design do site reflete o sentimento de renovação, transparência, coletividade e protagonismo.

A finalidade também foi ampliar a transparência e o acesso aos dados municipais seguindo sempre a lei de acesso à Informação Nº 12.527 de 2011, que regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas sendo aplicável aos três Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios com vigência a partir do dia 16 de maio de 2012. Divulgando assim, de forma muito mais clara, abrangente e eficiente as informações que dizem respeito ao município e à sua população.

O prefeito Edson Vilela falou sobre a importância desta mudança. “Esta ferramenta mais moderna, completa e vem ao encontro das nossas políticas de transparência e proximidade com a população. É também mais uma etapa do nosso projeto de realizar um governo verdadeiramente participativo”.

O novo portal garante maior clareza em relação aos atos praticados pelo poder público, além de ampliar os mecanismos de contato entre a população e os diversos setores ligados à prefeitura.

Os arquivos do antigo site ainda continuam por la, para ter acesso a eles basta clicar em: "LEGISLAÇÃO"> depois clicar em "ACESSE AQUI OS ARQUIVOS ANTERIORES".