Alunos da Rede Municipal de Ensino vão receber Kits Escolares

Publicado em: 22 de novembro de 2019

Estudantes de todas as unidades da rede municipal de ensino serão contemplados no próximo mês de dezembro com kits escolares divididos em duas categorias; Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Os alunos do ensino fundamental receberão; uma mochila, quatro cadernos brochurão com capas personalizadas, uma caixa de lápis de cor, duas borrachas, dois lápis de escrever, apontador, uma caixa de material dourado, uma calculadora, cola branca 90g, um caderno de desenho, um jogo de caneta hidrográfica, um kit de cola colorida e uma tesoura sem ponta.

Já os alunos da Educação Infantil receberão: uma mochila, uma pasta plástica transparente, uma caixa de colas coloridas, massa de modelar, um jogo de caneta hidrográfica, uma caixa de lápis de cor, uma agenda escolar, apontador, duas borrachas, dois caderno para desenho com capa personalizada, cola branca 90g, uma caixa de giz de cera, dois lápis de escrever, pincel nº 8 para pintura, uma tesoura sem ponta e uma caixa de tinta guache.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, serão distribuídos 2200 kits escolares, totalizando um investimento de R$ 222.214,00. “Estamos ansiosos com a entrega destes kits, pois a educação é uma das prioridades da atual administração. Este material bonito e de qualidade, será um estimulo a mais para o nosso alunado no decorrer do ano de 2020”, disse a Secretária Educação, Kenya Nogueira.

“Estamos disponibilizando a todos os alunos os mesmos materiais. Entendo que a equidade é fundamental para o ensino; os kits contemplam o fortalecimento e o desenvolvimento educacional em nosso município, garantindo que todas as crianças tenham acesso às práticas pedagógicas propostas pelas unidades”, disse o Prefeito Edson Vilela.