Educação e Cultura

Carmo do Cajuru se destaca com atletas da natação em cenário Estadual

Publicado em: 10 de julho de 2019

A natação sempre foi um esporte tradicional em Carmo do Cajuru desde os anos 2000 com muitos alunos participantes e atletas expressivos com destaque Estadual. No final de 2018 foi dado início a um trabalho de recuperação da natação competitiva na cidade para que Cajuru pudesse novamente ter atletas em destaque no cenário estadual da natação, assim nasceu a equipe Natação Cajuru (NTC).

Os frutos deste trabalho já começaram a ser colhidos. A equipe NTC participou da 3ª fase da Copa Minas Gerais de Natação no último dia 6 em Divinópolis, na piscina do Estrela do Oeste Clube, onde o evento foi realizado e como nas etapas anteriores, onde os atletas de Cajuru se destacaram bastante com todos eles subindo ao pódio.

Nesta última etapa o destaque ficou por conta das atletas Alice Nunes e Ana Lívia Vilela, as duas atletas foram campeãs em todas as provas que nadaram e já estão entre as 7 melhores do Estado. Juntos os atletas conquistaram nesta etapa 20 medalhas ao todo, um feito muito importante para uma equipe ainda pequena, composta somente de sete atletas, mas que já vem fazendo frente a várias equipes mais numerosas. A equipe NTC já é a 5ª colocada no ranking de 11 equipes ao todo e espera até ao final das etapas melhorar ainda mais essa colocação.

Os resultados da equipe não param, na mesma data na cidade de Ipatinga outra atleta de Cajuru fazia bonito, Daniela Silva Lopes, nadou o Campeonato Mineiro de Natação Master da federação, a principal competição de Minas Gerais na categoria. Daniela foi vice-campeã Mineira em duas provas, terceira colocada em mais uma.

Assim, a natação de Cajuru vêm crescendo e se destacando. De acordo com os treinadores da equipe a estimativa para o segundo semestre será ainda maior, com a chegada de mais atletas na equipe e também muito trabalho para alcançar os resultados traçados pela equipe.