Notícias

Comunidade educacional conectada

Publicado em: 07 de novembro de 2019

Com a possibilidade de implementação de uma rede de fibra ótica para transmissão de dados, interligando os próprios públicos municipais (órgãos da administração municipal, escolas e outros imóveis utilizados na gestão), com oferta de wi-fi público, as soluções educacionais inovadoras passaram ser importantes para o projeto de “cidade inteligente”, que o prefeito Edson Vilela começa a implementar em Carmo do Cajuru.

Nesta última terça, a convite da Auge Tecnologia & Sistemas, o prefeito conheceu as propostas educacionais da empresa para atender as necessidades da área educacional, com destaque para a conexão em tempo real de todas as unidades, com disponibilidade de informações precisas e em tempo real de todos os aspectos administrativos da rede municipal de ensino.

— Além do acesso direto aos dados escolares, o que nos chamou a atenção também foi o apoio pedagógico para melhoria dos resultados educacionais. Por meio de diversos recursos de comunicação e interatividade, alunos e professores podem melhorar suas performances, com grande proveito para o ambiente de aprendizagem — observou o prefeito Edson Vilela.