Notícias

Consulta Pública ARISB-MG 067/2019

Publicado em: 01 de novembro de 2019

Prezado usuário dos serviços prestados pelo Serviço Autárquico de Água e Esgoto – SAAE – de Carmo do Cajuru/MG,

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais – ARISB-MG -, conforme previsto no Inciso IV art. 27 do Decreto Federal 7.217/2010, é responsável por definir tarifas e outros preços públicos que assegurem o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos, a modicidade tarifária e outros preços públicos, mediante mecanismos que propiciem eficiência e eficácia dos serviços e permitam a apropriação social dos ganhos de produtividade no âmbito dos municípios que a ele delegarem essa atribuição, conforme disposto no inciso II art. 9º da Lei Federal nº 11.445/2007.

O município de Carmo do Cajuru/MG firmou com a Agência Reguladora o Convênio de Cooperação nº 02/2015, com a interveniência do Serviço Autárquico de Água e Esgoto. Esse convênio transfere para a ARISB-MG o exercício das atividades de regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico, inclusive as competências para fixação, reajuste e revisão dos valores das taxas, tarifas e outras formas de contraprestação dos serviços.

Através do Ofício SAAE 061/2019, de 24 de setembro de 2019, o SAAE de Carmo do Cajuru solicitou a realização de estudo econômico-financeiro com o objetivo de avaliar o equilíbrio na prestação dos serviços e eventual revisão das tarifas de serviços públicos de água e esgoto por ele praticados.

Conforme previsto no inciso IV art. 34 do Decreto Federal 7.217/2010, um dos mecanismos de garantia do Controle Social é a Consulta Pública. Entre os dias 1º e 18 de novembro de 2019, a população de Carmo do Cajuru, o poder público, o prestador de serviços, demais interessados no assunto e, em especial, os usuários dos serviços prestados pel0 SAAE poderão enviar suas contribuições, dúvidas ou sugestões.

arisb.com.br/consultapublica0672019/