Educação e Cultura

DESFILE 7 DE SETEMBRO ENCERROU PROGRAMAÇÃO DA "SEMANA CÍVICA" EM CARMO DO CAJURU.

Publicado em: 10 de setembro de 2018

Para comemorar os 196 anos da Independência do Brasil, bem como os 70 anos de emancipação administração de Carmo do Cajuru, a Prefeitura de Carmo do Cajuru, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na manhã desta última sexta-feira (07/09) o tradicional Desfile Cívico de 07 de setembro.

A programação começou por volta das 08:30h, com desfile das fanfarras locais pela tradicional Rua Tiradentes no centro da cidade. No desfile, que reuniu milhares de pessoas, esteve presente o prefeito Edson Vilela acompanhado de sua esposa Fabiane Ferrari, o vice-prefeito Nevertom Vilela, todo o secretariado municipal, representando os vereadores o Presidente da Câmara Adriano Nogueira, dentre outras autoridades da cidade.

Esse ano, mais de 70 grupos, entre entidades e escolas, participaram do desfile, somando mais de 4 mil pessoas envolvidas com a solenidade.

“A expectativa era grande, porque se trata de um instante em que as pessoas se reúnem para lembrar o momento histórico da Proclamação da Independência do Brasil. Além disso, estimula em todos nós o sentimento de amor e respeito ao país em que vivemos e aos símbolos nacionais como o hino, a bandeira e os valores do cidadão. Comentou o prefeito Edson.

Queremos aqui deixar o nosso MUITO OBRIGADO para os diretores e colaboradores de cada escola, a mãe, ao pai que se dispuseram no empenho de suas crianças.