Edson Vilela busca recursos na Funasa para conclusão da ETE

Publicado em: 11 de abril de 2019

O prefeito Edson Vilela se reuniu em Brasília com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, para tratar da liberação de recursos para o término da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Carmo do Cajuru.

A estação de tratamento de esgoto fica localizada a três quilômetros do Centro e a 900 metros do rio de onde é retirada a água para abastecer aproximadamente 18 mil habitantes da área urbana do município. Já há um percentual de andamento da obra, entretanto, faltam recursos para o término.

Serão investidos cerca de R$ 5 milhões, no tratamento do esgoto e também na estrutura da rede coletora que vai levar os rejeitos da cidade até a estação, sendo que desse valor o município arcará com cerca de R$ 500 mil.

Arcaremos com este valor deviso a morosidade de liberação de recursos da quarta parcela do convênio com a Funasa, no valor de mais de R$ 1 milhão. A estação de tratamento vai beneficiar toda a cidade além de minimizar a poluição no Rio Pará onde, atualmente, os rejeitos são lançados. O presidente da Funasa se comprometeu a cuidar do assunto e eu tomarei todas as medidas administrativas e judiciais para a solução de pendências e a continuação desta obra tão importante”, disse o prefeito.