Educação e Cultura

CARMO DO CAJURU SE FAZ PRESENTE NO 5º ENCONTRO DE FOLIAS E CHAROLAS DE SÃO SEBASTIÃO EM MUTUM/MG.

Publicado em: 19 de setembro de 2018

A Cidade de Mutum – Minas Gerais realizou no dia 16 de setembro de 2018 o 5º Encontro de Folias e Charolas de “São Sebastião”. Carmo do Cajuru se fez presente através da Folia de Reis São Francisco de Assis.

A história das charolas na região de Mutum começou há 100 anos, quando uma epidemia assustou os habitantes provocando a morte de algumas crianças. Para acabar com a tragédia, um morador resolveu apelar às forças do divino. Fez uma promessa: caso ninguém mais fosse atingido pelo surto, ele organizaria uma charola em homenagem a São Sebastião. Pedido atendido, e assim nascia a charola de São Sebastião do Córrego da Ponte Alta, na cidade de Mutum, território Caparaó.

Momento ímpar de encontro fraterno e muita música.
Em nome do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultura de Carmo do Cajuru - COMPHAC, agradecemos a Folia de Reis São Francisco de Assis por manter viva as tradições da Folias e de modo especial pela participação, pela segunda vez, na Cidade de Mutum.

O COMPHAC aprovou que o custeio da despesa de viagem da referida Irmandade até Mutum será custeado com repasses da conta FUMPHAC.

Cleiton de Souza Vilela
Presidente do COMPHAC