ELEIÇÃO PARA DIRETORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA EM CARMO DO CAJURU.

Publicado em: 06 de dezembro de 2018

Será realizado neste próximo domingo (09), as eleições para Diretores (a) e vice-diretores (a) das escolas do município de Carmo do Cajuru. O colégio eleitoral é formado por pais ou responsáveis legais dos alunos, professores e os demais servidores da escola.

Ao todo serão 6 instituições de ensino da cidade que passarão pelo processo eleitoral, sendo: Escola Princesa Isabel, CMEI Sementes do Saber, Escola Francisco Malaquias Cláudio, Escola Nossa Senhora do Carmo, CMEI Brincar e Aprender e Escola São José. As escolas de zonas rurais não possuem diretores e sim coordenadores, não sendo necessário nenhum processo de eleição.

As votações ocorrerão no período de 08 h às 17 h, e cada responsável deverá votar na escola que o aluno faz parte. Cada chapa para ser eleita, deverá ter no mínimo 50% mais 1 dos presentes votos para serem eleitas.

“Eu vejo esse processo de escolha do diretor como um processo extremamente importante dentro das escolas, acredito que foi uma autonomia que as escolas ganharam, que a comunidade ganhou, as escolas hoje, estão bem direcionadas, nosso objetivo é continuar fazendo uma ótima gestão educacional para nossas crianças.” Finalizou Maria Virgínia Secretária Municipal de Educação.

CHAPAS:

Escola Princesa Isabel (somente 1 chapa)
Diretora: Edna Rabelo
Vice: Natália Vaz
Vice: Leila

CMEI Sementes do Saber (somente 1 chapa)
Diretora: Keila Vilela
Vice: Sirlene

Escola Francisco Malaquias Cláudio (2 chapas)
Chapa 1
Diretora: Nerci
Vice: Magda Constantino