Educação e Cultura

TOMBAMENTO DEFINITIVO DA ANTIGA CASA PAROQUIAL DE CARMO DO CAJURU.

Publicado em: 13 de novembro de 2018

O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultura de Carmo do Cajuru – COMPHAC, concluiu no dia 08 de novembro de 2018 o processo de regularização do Tombamento da ANTIGA CASA PAROQUIAL DE CARMO DO CAJURU.

Na reunião do dia 08 de julho do corrente o conselho aprovou o Tombamento Provisório do referido imóvel. No dia nove de julho foi encaminhado a notificação ao Senhor Edson de Souza Vilela, Prefeito de Carmo do Cajuru.
Conforme rege as leis de tombamento, o Presidente apresentou aos perímetros de tombamento e entorno e na reunião do dia 08 de novembro aprovaram por unanimidade os perímetros de tombamento e entorno de tombamento da Antiga Casa Paroquial de Carmo do Cajuru, atual Casa de Cultura Professor Ana Isabel de Jesus, localizado na Rua Gonçalves Chaves número 201, Centro, Carmo do Cajuru, por seu valor histórico, afetivo, cultural e artístico.

Agradecemos o empenho de todos neste processo de regularização da documentação do tombamento do referido imóvel e de modo especial ao Prefeito Edson de Souza Vilela que no dia 09 de novembro assinou o Decreto 1.122/2018, que dispõe sobre o Tombamento do Prédio da Antiga Casa Paroquial de Carmo do Cajuru e dá outras providências.

O COMPHAC tem trabalhado na regularização dos tombamentos municipais.
Segue o Decreto para conhecimento da comunidade.

Carmo do Cajuru, 12 de novembro de 2018
Cleiton de Souza Vilela, Presidente.