Educação e Cultura

ENCONTRO PARA DISCUTIR O BNCC ACONTECEU EM CARMO DO CAJURU.

Publicado em: 13 de setembro de 2018

O cenário educacional brasileiro está vivendo um momento muito importante que é a implementação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e a construção e ou readequação dos currículos.

Para garantir que a diversidade regional, cultural, histórica e social de Minas Gerais seja incluída no novo currículo, momentos de diálogo sobre a versão preliminar serão realizados em todo o Estado.

Em Carmo do Cajuru, este encontro aconteceu ontem (12), na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, com todas as Redes de Ensino Municipal, Estadual e Particular. Mais de 400 profissionais estiveram presentes e deram suas contribuições para a versão preliminar do Currículo de Minas Gerais.

“Não só os profissionais da Educação, mas todos os cidadãos têm a oportunidade de participar da construção do Currículo de MG dando a sua contribuição”. Ressaltou a Secretária de Educação Maria Virgínia.