Notícias

Prazo para pagamento do IPTU 2018 é prorrogado.

Publicado em: 12 de junho de 2018

A Prefeitura de Carmo do Cajuru, pensando em minimizar transtornos ao contribuinte, decidiu prorrogar o prazo para o pagamento do Imposto Territorial Urbano (IPTU). O pagamento da cota única, bem como da primeira parcela, que deveria ser feito até hoje, dia 11 de junho, poderá agora ser realizado até o dia 15 (sexta-feira) deste mês, com as mesmas condições previstas no parágrafo 3º do artigo 1º do Decreto 1.165/2018.

Assim, o contribuinte pode optar por pagar à vista, com desconto, ou de forma parcelada, sem a incidência de juros e multa, até a próxima sexta-feira.

Caso a guia do IPTU não tenha sido entregue, ela deve ser retirada na prefeitura ou no site do município através do endereço, www.carmodocajuru.mg.gov.br. O não recebimento da guia não isenta o contribuinte de multas.

“Para que o contribuinte não se veja prejudicado com as grandes filas nas redes bancárias credenciadas, ou pelo não recebimento do próprio salário pelo Governo de Minas, optamos por prorrogar o prazo para pagamento do IPTU 2018, sem que haja a perda do desconto, priorizando assim o bem estar da nossa população”, disse o Secretário de Fazenda e Planejamento Matheus Maia.

O IPTU é um tributo utilizado para custear despesas de administração e dos investimentos em obras de infraestrutura do município e serviços essenciais à população, como saúde, segurança e educação. Pagar o IPTU em dia é cuidar da nossa cidade.

O Prefeito Edson Vilela também se manifestou, dizendo que “È nosso dever, enquanto administradores públicos, zelar pelo bem estar do cidadão em primeiro lugar, e é nisso que estamos pensando em todas as nossas ações, principalmente quando esses mesmos cidadãos podem ser prejudicados em decorrência de uma situação que nenhum de nós criou, mas está aí para ser resolvida”, finalizou.