Educação e Cultura

Mc Dentinho inicia projeto com palestras sobre drogas em Carmo do Cajuru

Publicado em: 11 de julho de 2019

Começou nesta terça-feira (9), no Auditório Lúcia Guimarães, a rodada de palestras com o tema “Diga não às drogas, diga não à violência”, que serão ministradas pelo palestrante e artista Mc Dentinho. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Educação junto à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Carmo do Cajuru.

Estiveram presentes o Prefeito Edson Vilela, a Secretária de Educação e Administração Kenya Nogueira e profissionais da educação da rede municipal e estadual, além da equipe pedagógica do SEMEC.

O cantor deu início ao projeto com profissionais da rede pública de ensino de Carmo do Cajuru. Na próxima semana, alunos das escolas do município receberão a visita do cantor que em seu trabalho fala de sua superação quanto ao uso de drogas e motiva crianças e jovens de todo Brasil a abraçarem a luta antidrogas.

Mc Dentinho

Mc Dentinho se envolveu com drogas aos 7 anos de idade e aos 11 já estava viciado. O consumo diminuiu quando ele se casou aos 18 anos, mas com o tempo ele foi se afundando mais no consumo de cocaína e de um chá alucinógeno.

Seu problema com entorpecentes foi crescendo juntamente com o sucesso da dupla que ele formou com Nando [Nando e Dentinho], juntos eles interpretavam canções ainda hoje conhecidas no cenário “Rap da diferença”, “Malha funk”, “Bate na palma da mão” e outros.

Após ter sua saúde comprometida com o uso de drogas Mc Dentinho se converteu e se tornou membro de uma igreja evangélica e desde então, passou a lutar contra o vício e hoje ministra palestras usando seu testemunho pessoal com o objetivo de mostrar que é possível se libertar dos vícios, contudo, mostra também, que o caminho das drogas pode não ter volta.