Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico

PREFEITO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO PROJETO WOODAY

Publicado em: 17 de agosto de 2018

Prefeito Edson Vilela, recebeu nesta semana (14), coordenadores do Projeto Wooday. A reunião contou com a participação do secretário de Meio Ambiente Saulo Nunes, Maria Virginia secretária de Educação e Cultura e ainda representantes da Regiinal FIEMG, Túlio Salomé e Helbert.

O Projeto Wooday tem como metas trabalhar a aplicação do conhecimento e uso da madeira. As idéias apresentadas vem de encontro com as propostas que a atual administração quer para o desenvolvimento do município, com compromisso perante a população, com ações que resultem em um consumo racional, destinação correta e responsável dos resíduos gerados e até mesmo com geração de novos produtos por meio da reciclagem dos resíduos da madeira.

"Transformar algo que hoje é visto como problemas dentro das indústrias moveleiras, que gera aumento do custo do produto final e ainda possa gerar alternativas de ocupação e renda serão sempre acolhidas pela administração resslata o prefeito Edson Vilela"

As alternativas e as tratativas também receberam o apoio e análise positiva pelos secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Saulo Nunes e de Educação e Cultura Maria Virginia. Os coordenadores do Projeto Wooday receberam informações ainda dos agentes da administração que os deixaram bastantes otimistas e que consiste na Unidade de Triagem e reuso dos resíduos da indústria Moveleira que consta do Plano Municipal de Resíduos Sólidos aprovado em dezembro de 2017 e que já está em início de negociações junto aos representantes do setor industrial moveleiro e SINDIMOV.

A terceira reunião será na próxima semana, mas antes, uma comissão irá visitar áreas disponíveis para instalação e será realizado o levantado do volume de resíduos gerados pelas indústrias moveleiras de Carmo do Cajuru, onde serão definidos os plano de ação.