Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico

SEMMADES cria o projeto "Programa Municipal de Fortalecimento do Agronegócio de Carmo do Cajuru"

Publicado em: 05 de setembro de 2018

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, por meio da Superintendência de Agricultura e Serviço de Inspeção Municipal (SUAGRIM) está trabalhando entorno de uma Agenda Positiva ou tecnicamente intitulada como Programa Municipal de Fortalecimento do Agronegócio de Carmo do Cajuru. Serão realizadas 60 palestras, 4 Dias de Campo, 2 Seminários e a Feira Agropecuária que será em conjunto com a 27º Expo Cajuru.

As ações irão ter inicio no dia 01 de outubro de 2018 e estenderão até dezembro de 2019. O inicio das atividades acontecem na semana de 1 a 5 de outubro próximo, com vários programações em comemoração a Semana Municipal da Adoção e Bem Estar dos Animais (Lei Municipal 2639/2018). A cada semana, nas segundas-feiras haverão palestras entorno de 20 Temas já definidos.

O Programa foi criado e desenvolvido pela SEMMADES, e com o aval do prefeito Edson Vilela que acredita que este projeto será a retomada das oportunidades e de novas alternativas de ocupação e renda das famílias rurais.

"Consiste no resgate de uma Política Pública que criamos em 2002 com a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), sabendo que os produtores e agricultores de nosso município precisam de muito apoio neste momento de dificuldades que atravessa nosso País, conclui o prefeito".

Ontem e hoje (05), o secretário de Meio Ambiente Saulo Nunes e equipe da agricultura estiveram reunidos na sede da SEMMADES com representantes do setor comercial, proprietários de lojas de produtos agropecuários, outros representantes da sociedade cajuruense, imprensa e os vereadores autores da lei para conhecer e contribuir com a programação da Semana de Proteção e Bem Estar dos Animais e sugerir propostas. Na oportunidade foi lhes apresentado demais palestras previstas para o mês de outubro.