NOTA OFICIAL - CONFIRMADO PRIMEIRO CASO DE COVID-19 EM CARMO DO CAJURU

Publicado em: 25 de março de 2020

A Prefeitura de Carmo do Cajuru, por meio da Secretaria de Saúde informa que foi confirmado o primeiro caso positivo de infecção pelo novo Coronavírus no município. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente deu entrada em um hospital particular de uma cidade vizinha se queixando dos sintomas. O diagnóstico foi confirmado, apesar do paciente ter viajado somente para outro Estado. Ele encontra-se com quadro clínico estável sem necessidade de internação e está em casa sob quarentena domiciliar. A família do munícipe também segue em quarentena.

Toda a equipe de Saúde do município está acompanhando de perto a evolução clínica. É importante ressaltar que o paciente não está apresentando sintomas severos da doença.  A Prefeitura de Carmo do Cajuru reforça o quanto é importante o isolamento social.

Desde semana passada, dia 20, está em vigor o Decreto Municipal nº 1366/2020, com determinações e recomendações definidas pela Prefeitura, tendo como base orientações técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. As medidas emergenciais são fundamentais para evitar a propagação do novo Coronavírus. As principais são a suspensão por 15 dias das aulas na Rede Municipal de Ensino e suspensão de eventos de qualquer natureza onde poderia haver concentração de um grande número de pessoas.