Prefeito realiza visita técnica ao hospital SARAH em Belo Horizonte

Publicado em: 13 de fevereiro de 2020

O Prefeito Edson Vilela acompanhado da Secretária de Saúde Fabiana Ferrari, da Fisioterapeuta do município Fernanda Cristina e do Presidente do Sicoob Centro União, Jordelho Rabelo, estiveram ontem (11), em Belo Horizonte no hospital SARAH, com o objetivo de realizar uma visita técnica para que através de Parcerias Público-Privada possa ser viabilizado a implantação do tratamento de hidroterapia no município de Carmo do Cajuru.

A hidroterapia, é um recurso da fisioterapia que utiliza as propriedades da água na prevenção e no tratamento de diversas patologias. Consiste na realização de exercícios específicos em piscina coberta e aquecida, visando obter uma melhor e mais rápida recuperação do paciente.

A Rede de Hospitais SARAH em Belo Horizonte, por sua vez, tem todos os recursos para diagnóstico e tratamento de adultos e crianças, admitidos em Programas de Reabilitação Neurológica, Reabilitação Ortopédica, Reabilitação Infantil e Neurorreabilitação em Lesão Medular.