Prefeitura de Carmo do Cajuru concluiu quitação dos restos a pagar.

Publicado em: 10 de abril de 2019

A Prefeitura de Carmo do Cajuru concluiu nesta quarta-feira (10), a quitação dos “Restos A Pagar” do exercício 2018 junto aos seus fornecedores. Os valores, referentes a despesas correntes realizadas ou contratadas em 2018, ficaram pendentes devido à retenção das receitas municipais pelo Estado ocorridas de dezembro de 2017 até meados de fevereiro do corrente ano.

O Município, após a implementação de diversas medidas para a adequação das despesas às receitas efetivamente arrecadadas, visando ainda, não paralisar a máquina pública e tampouco prejudicar a prestação dos serviços essenciais à população, criou um cronograma para a quitação desses Restos através do Decreto 1.241/2019.

O prazo final para o pagamento dos RP's estabelecido no Decreto é de 30 de abril de 2019. Contudo, com os esforços empreendidos pela Administração, foi possível concluir todas as obrigações com 20 dias de antecedência. Além disso, as despesas correntes de 2019 seguem sendo rigorosamente executadas desde 1º de janeiro.

"É assim, trabalhando com seriedade e calma, mantendo um relacionamento transparente e aberto com todos os agentes envolvidos na prestação administrativa, como aliás tem sido desde a posse do prefeito Edson, que nós construímos uma boa gestão e cumprimos, a cada dia, com as obrigações assumidas", ressaltou o Secretário de Fazenda e Planejamento, Matheus Maia.