Notícias

Prefeitura declara situação de emergência em Carmo do Cajuru

Publicado em: 21 de março de 2020

A Prefeitura de Carmo do Cajuru acaba de decretar, por meio do decreto nº 1365/2020, situação de emergência no município por prazo indeterminado, devido à pandemia do Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. 


Entre outras medidas, o município poderá determinar realização compulsória de exames, vacinação e tratamentos médicos na população. Também poderá requisitar bens e serviços de pessoas para atendimento necessário e a dispensa de licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde. O decreto passa a vigorar imediatamente.


Outro decreto, de nº 1366/2020, também publicado hoje, estabelece, a partir da meia noite (00h do dia 22 de março de 2020), restrição à circulação injustificada de grupos de pedestres que possam formar qualquer aglomeração no município. Os cidadãos que descumprirem as regras poderão sofrer abordagem policial para encaminhamento às suas residentes. Vale ressaltar que entende-se como grupo de pedestres a reunião de mais de três pessoas. 


Fica determinado de imediato o fechamento de todos os estabelecimentos empresariais da cidade, com exceção daqueles voltados para atendimento à saúde, além de supermercados e outros descritos no decreto. Restaurantes e lanchonetes deverão ficar fechados para público, mas poderão atender por meio de delivery. De acordo com o prefeito Edson Vilela, o momento justifica o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no município. Vale ressaltar que NENHUM caso de Coronavírus foi confirmado em Carmo do Cajuru até hoje.

Acesse o Decreto 1365/2020 

Acesse o Decreto 1366/2020