Prefeitura iniciou hoje aplicação de multas a donos de terrenos sujos e com mato

Publicado em: 18 de maio de 2020

Mais de 20 multas já foram aplicadas.

Nesta segunda-feira (18), os fiscais da Prefeitura de Carmo do Cajuru foram para as ruas fiscalizar os terrenos baldios que possam estar com acúmulo de sujeira e mato alto.

O trabalho começou por bairros com maior incidência de casos de dengue e de reclamações que chegam através dos canais da prefeitura. Só hoje, já foram lavradas mais de 20 multas no valor de R$ 993,99. Diante deste cenário, a melhor forma de evitar receber uma penalização que, em alguns casos, pode ser muito maior do que o valor da limpeza da área, é manter os terrenos bem roçados e limpos.

Com isso, o cidadão não apenas cumpre com a lei, mas está ajudando a evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.