Profissionais da Educaçao participam de Encontro Pedagógico

Publicado em: 09 de abril de 2019

Gestores e professores escolares da Rede Municipal de Ensino de Carmo do Cajuru participaram nesta segunda-feira (8), do primeiro encontro para iniciar os estudos do Currículo Referência de Minas Gerais, homologado em dezembro de 2018.

O encontro realizado no auditório Dona Lúcia Guimarães, reuniu mais de 100 profissionais e contou também com a presença do prefeito Edson Vilela e a secretária interina de Educação, Kenya Nogueira.

Na ocasião foi ressaltada a importância da iniciação aos estudos, já que 2019 tem sido um ano de transição, no qual o novo documento curricular – Currículo Referencia de Minas Gerais ainda não será considerado para fins de organização escolar.

Nesse sentido, este ano, o foco será a formação dos professores, coordenadores pedagógicos e gestores em educação, bem como, a reelaboração de Projetos Políticos Pedagógicos das instituições de ensino e na revisão dos processos avaliativos. Isso ocorre para que em 2020 o ano letivo seja iniciado com um novo documento curricular em vigência para a educação infantil e ensino fundamental.

Este foi o primeiro de muitos outros encontros em que o objetivo será capacitar e promover formação continuada de professores.