Promoção Social e Defesa Civil

CONSELHO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É EMPOSSADO EM CARMO DO CAJURU.

Publicado em: 30 de agosto de 2018

Aconteceu hoje (30), no gabinete do prefeito de Carmo do Cajuru, a posse dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com base na lei nº 75/2016, que se encontrava inerte e o prefeito Edson Vilela decidiu colocar em prática, com políticas voltadas para os portadores de deficiência e de mobilidade reduzida, de forma a tratá-los de forma digna e igualitária.

O Conselho, será vinculado à secretaria de Promoção social e é um órgão de natureza permanente, de composição paritária, de caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador, responsável pela apreciação, aprovação e acompanhamento de políticas municipais em atenção a estas pessoas.

A reunião contou com a presença dos representantes do Poder Executivo (secretarias de Promoção Social, Saúde Obras, Educação), poder legislativo (vereadores) e representantes da sociedade civil, como das áreas de deficiência sensorial auditiva, deficiência física, deficiência sensorial visual, deficiência mental, além da participação dos proprietários da empresa Braulino.

Na abertura do encontro, o prefeito Edson Vilela, falou dos investimentos que a atual administração vem fazendo em infraestrutura, principalmente em relação a acessibilidade das pessoas que possuem algum tipo de necessidade especial e mobilidade urbana. No próximo dia 20 de setembro, no mesmo horário e local, acontece a primeira reunião do conselho já empossado.