Promoção Social e Defesa Civil

PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO DO DEFICIENTE ACONTECEU HOJE.

Publicado em: 20 de setembro de 2018

Aconteceu hoje (20), no gabinete do prefeito de Carmo do Cajuru, a primeira reunião dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com base na lei nº 75/2016, que se encontrava inerte e o prefeito Edson Vilela decidiu colocar em prática, com políticas voltadas para os portadores de deficiência e de mobilidade reduzida, de forma a tratá-los de forma digna e igualitária.

Pouco tempo antes do início da reunião do conselho, a primeira cadeirante subiu ao gabinete do prefeito sem que fosse preciso ajuda na sua locomoção, fazendo assim, o uso do elevador instalado nessa atual administração, justamente para facilitar a acessibilidade de pessoas com alguma tipo de limitação.

O Conselho, é vinculado à secretaria de Promoção social e é um órgão de natureza permanente, de composição paritária, de caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador, responsável pela apreciação, aprovação e acompanhamento de políticas municipais em atenção a estas pessoas.