PALESTRA É REALIZADA EM SÃO JOSÉ DOS SALGADOS.

Publicado em: 21 de setembro de 2018

Foi um realizado ontem (20), na Escola Melquiades Batista de Miranda em São José dos Salgados, uma palestra para aproximadamente 31 profissionais com o tema: “Professores entendendo e ensinando Regulação Emocional Infantil”. A Psicóloga do NASF Érica Domingues em parceria com o PSF do distrito foram responsáveis pelo encontro.

Durante a palestra foi teorizado sobre o que são as emoções, a importância das emoções, emoções agradáveis e desagradáveis de sentir, pensamentos, reações fisiológicas e comportamentais relacionados as emoções. Posteriormente foi apresentado dicas e instruções para manejo das emoções em sala de aula, como ajudar as crianças a identificar e expressar de maneiras assertivas suas emoções e atividades práticas que o professor pode utilizar para desenvolver a temática.