Saúde

PREFEITURA DE CARMO DO CAJURU EM PARCERIA COM A ACCOM PROMOVERÁ EVENTO EM COMBATE AO CÂNCER DE BOCA.

Publicado em: 24 de outubro de 2018

O evento é o rastreamento de câncer de boca, foi feito uma busca ativa dos pacientes que estão em área de risco como; tabagista, etilista, e trabalhadores exposto ao sol.

A equipe da ACCOM vai avaliar no próximo dia 27 (sábado) na praça da prefeitura, e orientar esses pacientes quanto aos cuidados que devem ser tomados para prevenir o câncer de boca. Caso algum paciente seja diagnosticado com alguma lesão bucal, será encaminhado para biópsia que será realizada na ACCCOM em Divinópolis.

"Teremos ter uma tenda explicando como funciona o nosso programa de combate ao tabagismo, vamos pegar nomes de pacientes que desejam parar de fumar e vamos entrar em contato para participar dos grupos. Vamos ter uma outra tenda com a equipe do laboratório UniAnálises, aferindo pressão e orientando os pacientes masculinos a importância do exame de próstata." finalizou Mara Alves coordenadora de odontologia.

Participe, uma ação que pode salvar vida. <3 <3