Tomam posse os novos Conselheiros Tutelares de Carmo do Cajuru

Publicado em: 10 de janeiro de 2020

Os novos conselheiros tutelares de Carmo do Cajuru tomaram posse ontem (09/1), em cerimônia na Câmara Municipal de Vereadores. Os eleitos, passaram pelas etapas de inscrição com a comprovação da documentação exigida pelo edital, curso preparatório e a prova eliminatória. Os integrantes do Conselho Tutelar terão um turno de trabalho que corresponde a 40 horas semanais, e estarão disponíveis para plantões, com mandato de quatro anos.

São atribuições dos conselheiros o atendimento e proteção das crianças e adolescentes, prestar aconselhamento aos pais e responsáveis e executar decisões para a prevenção de problemas e violação de direitos. “O conselheiro é aquele profissional que garante os direitos da criança e do adolescente em saúde, moradia, lazer, atenção e bem-estar. É papel dele identificar tais situações e encaminhar ao Ministério Público e às autoridades”, afirma o prefeito Edson Vilela que esteve presente no local.