Utilidade Pública - Reabertura Parcial Biblioteca Municipal

Publicado em: 11 de setembro de 2020

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por seu departamento de Cultura, determinou a reabertura parcial da Biblioteca Municipal José Donizete Ribeiro de Souza, a partir do próximo dia 15, para os serviços de empréstimo e devolução de volumes, das 07h30 às 15h30.

Em razão das cautelas sanitárias, que impediram a devolução de volumes emprestados, nos próximos 60 dias, quem tiver livro da Biblioteca em casa, pode devolver, sem multas, como informa a autoridade do órgão.

Atendimento pela janela

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Covid-19 autorizou o atendimento da Biblioteca desde que feito pela janela da varanda, sendo obrigatório o uso de máscaras e um rígido protocolo interno de desinfecção dos volumes devolvidos e emprestados.

A circulação interna de leitores e pesquisadores ainda não está permitida. Uma sugestão é que os interessados já venham com uma ideia prévia do que querem ler.

No local, há um ‘toten’ de alcóol-gel para as mãos e tapete para higienização dos sapatos.

Com esses cuidados, é possível unir a cautela e o prazer da leitura, tão importantes nestes tempos.